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Estratégias de Marketing Digital

3 Dicas para Fazer seu Público Abrir seu E-mail Marketing

Me diz uma coisa: você sente que poderia ter melhores resultados com e-mail marketing? Saiba que para conseguir vender por e-mail, você precisa ter uma boa taxa de abertura, algo em torno de 30%.

Primeiramente, lembrando que existe uma ferramenta chamada Postmaster Tools, do Google, onde você pode identificar a integridade do seu domínio. Explico sobre ela nesse vídeo aqui.

Todos os dias eu mando e-mails e, atualmente, possuo uma taxa de abertura média de 35-38%. E isso é MUITO bom. Há algumas dicas que você pode seguir para corrigir a sua jornada e chegar nesse resultado.

3 Dicas para Fazer seu Público Abrir seu E-mail Marketing

1ª DICA:

Quando você vai pegar uma base de e-mails e importar para sua ferramenta de e-mail marketing, você deve ter muito cuidado: não pode, simplesmente, pegar e importar toda essa base, é necessário fazer uma limpeza. Como?

Basta pesquisar no GoogleClean list mail“, por exemplo, para encontrar ferramentas como o Neverbounce, que pode verificar se o e-mail do seu lead ainda existe ou não.

3 Dicas para Fazer seu Público Abrir seu E-mail Marketing - Guilherme Laschuk

 

Quando eu peguei o projeto de uma alfaiataria de Porto Alegre, vi que eles tinham mais de 50.000 contatos na base deles. Eu passei para uma ferramenta desse estilo, paguei uns $100 dólares na época e os caras limparam a base pra mim.

Sobrou em torno de uns 20% de e-mail. E somente com eles eu consegui gerar muitas vendas. Não saia importando e fazendo o primeiro disparo. Faça essa limpeza. Seu primeiro disparo pode até ser bom, mas depois você vai estar sujando a reputação do seu IP porque muitos e-mails não vão chegar (você pode conferir sua reputação pelo Postmaster).

2ª DICA:

Um outro problema é aquela objeção de “Meu público não usa e-mail“. Se não usa e-mail, é hora de você educar ele a usar. Como fazer isso? Simples:

Por exemplo, fizemos um lançamento na semana passada, uma formação com o custo de mais de R$ 2 mil reais.

E o e-mail marketing foi fundamental no processo dessa venda. Eu costumo dizer que minha página de “Obrigado” foi mais importante que a de “Captura“, pois é o momento que vou educar meu lead e dizer que toda minha comunicação e o link pra ele acessar a aula será através do e-mail dele, em outras palavras, estou dizendo para ele ficar de olho no e-mail porque é ali que vou conversar com ele.

Outra coisa: peço para ele responder com a palavra “Recebido“. Isso ajuda a ganhar mais reputação dentro do Gmail.

3 Dicas para Fazer seu Público Abrir seu E-mail Marketing - Guilherme Laschuk

 

É fundamental você estar nutrindo seus leads. Outro exemplo: às vezes, mandamos a mensagem: cara, por algum motivo, você pode não receber meu e-mail, então, para aumentar suas chances de participar do meu webinário, entra na sua caixa, procura o e-mail e responde com a palavra “Recebido“, que suas suas chances de participar comigo vão aumentar.

3ª DICA:

Eu sempre adiciono e removo tags conforme as pessoas vão interagindo com meus e-mais. Por exemplo, na tag de “atividade recente“, se nos últimos 7 dias a pessoa não interagiu com nenhum e-mail meu, eu removo essa tag. E se em 30 dias ela não abre nenhum e-mail, eu tiro como “engajado” e coloco como “desengajado“.

3 Dicas para Fazer seu Público Abrir seu E-mail Marketing - Guilherme Laschuk

 

Eu mando e-mail SEMPRE primeiro para quem está engajado. Porque o Gmail analisa se a mensagem está sendo aberta e se as pessoas estão engajadas. Assim, quando mando posteriormente para a base desengajada, a chance de abrirem meus e-mails é muito maior, porque o Gmail vai dar destaque para meus disparos na caixa principal devido ao meu primeiro disparo.

É fundamental você fazer essa segmentação para aumentar sua taxa de abertura, porque além das pessoas engajadas abrirem seu e-mail, terá mais chance dos desengajados abrirem também.

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Por Guilherme Laschuk

Fundador da Agência Hug.Business, Agência Campeã RDStation Gold 2019 ? e Agência de Lançamento Certificada pela Hotmart ? , criou seu canal no YouTube para você acelerar seu conhecimentos sobre marketing digital.