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ActiveCampaign: Aumente em 66% a Recuperação dos Boletos (Integrado com Hotmart)

Criei esse conteúdo para te ajudar a recuperar boletos com o ActiveCampaign!

Link para você testar o ActiveCampaign por 14 dias: https://bit.ly/activecampaign-semcartao

Uma das maiores frustrações de uma venda na internet é quando o boleto é gerado e o cliente não paga (e ainda contabiliza como venda realizada nas mídias de tráfego pago como Google e Facebook, haha). Em alguns clientes onde faturo em torno de R$440.000,00 / mês, a gente chega a ter R$80.000,00 em boletos não pagos.

Pensando em recuperar esse dinheiro “deixado na mesa”, comecei a pesquisar por diversos infoprodutores e ecommerces nível profissional para entender o que eles estavam fazendo para conseguir fechar os boletos gerados. O que eu vi, foi uma sequência de 3 e-mails marketing para efetivar o pagamento dos boletos. É aquela velha máxima… “nada se cria, tudo se copia.” Através dessa análise, criei um processo para recuperar todos os boletos que são gerados através da automação de marketing.

A automação de marketing / autoresponder / régua de e-mail / sequência de e-mails, como quiser chamar, (cada empresa, agência, software chama isso de uma forma diferente pra mostrar que o dele é diferente, haahha) é algo bem simples e funciona da seguinte forma:

  • E-mail 01: “Falta só uma coisa agora…” envio logo no momento que o boleto é gerado.
  • Email 02: “Quero contar com você do meu lado” mostro resultados da transformação do produto. gerei. Envio 1 dia depois.
  • Email 03: “Sua última chance…” dando ênfase que é o último dia para pagar o boleto. Envio 2 dias depois.

Como Integrar Hotmart + ActiveCampaign.

Uma grande vantagem da integração da Hotmart com a da ActiveCampaign é que com o Active você consegue ter o link do boleto. Assim você pode colocar o link dentro do e-mail, aumentando bastante as taxas de conversão.

Resultados obtidos com a Automação de Marketing de Recuperação de Boleto

Consegui aumentar a taxa de conversão de 20% para 30% dos boletos durante o final do mês (quando costuma diminuir a taxa de pagamento por causa do período que os clientes acabam priorizando outros pagamentos). Claro, não vamos conseguir sempre recuperar 100% dos boletos, mas através dessa automação de marketing já vamos conseguir recuperar parte do resultado. Taxa de Abertura dos E-mails:

  • [AUTOMAÇÃO] Email 1 de Boleto Gerado: 45.88% OPEN RATE
  • [AUTOMAÇÃO] Email 2 – Boleto Gerado: 32.1% OPEN RATE
  • [AUTOMAÇÃO] Email 3 – Boleto Gerado: 25.68% OPEN RATE

Continue assistindo o vídeo que você aplique no seu negócio e gere ótimos resultados!

Por Guilherme Laschuk

Fundador da Agência Hug.Business, Agência Campeã RDStation Gold 2019 ? e Agência de Lançamento Certificada pela Hotmart ? , criou seu canal no YouTube para você acelerar seu conhecimentos sobre marketing digital.