ActiveCampaign

ActiveCampaign CRM: Como Começar a Usar?

Guilherme Laschuk
Escrito por Guilherme Laschuk em 27 de maio de 2020
ActiveCampaign CRM: Como Começar a Usar?
Junte-se a mais de 5.023 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O ActiveCampaign é uma plataforma que tem se destacado muito no mercado atualmente. Hoje, eu vou responder as tuas dúvidas, te ensinar a como começar a usar o ActiveCampaign CRM e te mostrar como ele vai beneficiar o teu negócio.

O que é CRM?

Antes de mais nada: afinal, o que é um CRM? O significado dessa sigla é Customer Relationship Management ou, em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente. Como o próprio nome já diz, é a forma como você controla os processos de relacionamento com os seus clientes.

COMO isso é importante para o seu negócio? Simples. Essa é, na verdade, uma ferramenta aconselhada para quem possui uma equipe de vendas e tem toda uma jornada comercial para administrar. Por exemplo: negócios que envolvam a venda de imóveis, seguros, etc.

Se você é vendedor de um serviço através da Internet no qual o cliente deve deixar e-mail ou telefone para ser contatado depois, essa ferramenta é a ideal para você.

Por que o ActiveCampaign CRM se Diferencia de Plataformas Semelhantes?

Simples! Porque é possível integrar tudo no mesmo lugar e você consegue acessar tudo o que precisa dentro de uma só ferramenta. Por exemplo: recursos como Lead Scoring, extensão para o Gmail, App de CRM para o celular, etc.

O ActiveCampaign CRM trabalha com o conceito de funil de vendas. O que é isso? São as etapas do processo que o usuário passa para conseguir fechar um negócio, desde o contato recebido até a venda propriamente dita. Nesse caso, estamos falando de vendas mais complexas, já que não é tão simples vender um apartamento para alguém, por exemplo.

Funil de Vendas no ActiveCampaign CRM

Mas, afinal, quais são as etapas que devem estar presentes no seu funil de vendas? Deixa eu te mostrar o funil que utilizo na gestão com meus clientes:

ActiveCampaign CRM: Como Começar a Usar? - Guilherme Laschuk

Como a ferramenta possui uma integração nativa com o ActiveCampaign, você pode visualizar todos os e-mails que você enviou para o seu cliente e segmentá-los em uma categoria específica do funil. Você saberá os e-mails que ele abriu, as páginas que ele acessou, etc.

ActiveCampaign CRM: Como Começar a Usar? - Guilherme Laschuk

Além disso, e muito importante: você pode atribuir tarefas dentro desses segmentos, verificar as que estão em atraso e definir tarefas futuras.

ActiveCampaign CRM: Como Começar a Usar? - Guilherme Laschuk

Em Relatórios, você consegue administrar todos os dados obtidos por meio do funil; o quanto de receita você conseguiu gerar, quantos negócios foram fechados, métricas de tarefas que cada setor do funil está executando, desempenho de vendas, previsão do negócio (o quanto você fechará nos próximos meses), e muito mais!

Assista ao Vídeo Abaixo e Aprenda o Passo a Passo para Começar a Usar o ActiveCampaign CRM

Descubra mais Conteúdo sobre Funil de Marketing

Curtiu o Conteúdo? Me Siga nas Redes Sociais!

Youtube: Para assistir mais vídeos sobre conteúdos de marketing digital, me siga meu Canal Guilherme Laschuk.

Instagram: @guilhermelaschuk confira os meus bastidores e os bastidores da minha equipe para entender como geramos resultados incríveis para nossos clientes.

LinkedIn: Guilherme Laschuk para começarmos a interagir por lá também 🙂