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ActiveCampaign: Como Integrar com o Google Analytics

Guilherme Laschuk
Escrito por Guilherme Laschuk em 3 de junho de 2020
ActiveCampaign: Como Integrar com o Google Analytics
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Em 26 dias, um projeto que participo conseguiu vender mais de R$ 120 mil através do ActiveCampaign. Como? Para começar, integramos ele com o Google Analytics.

O melhor de tudo: conseguimos chegar nesse resultado vendendo TODOS OS DIAS.

Por que é Importante Integrar o ActiveCampaign com o Google Analytics?

Porque só se pode medir aquilo que é mensurado, e quem não faz gestão dos resultados, dificilmente conseguirá 100 mil por mês em investimento de mídia. É fundamental ter tudo 100% medido e calculado para se poder chegar em novas soluções e resolver problemas.

Foi unindo essas duas plataformas que conseguimos avaliar as melhores alternativas para melhorar os nossos e-mails e gerar cada dia mais vendas.

Como Integrar o ActiveCampaign com o Google Analytics?

1. Após ter criado uma campanha no ActiveCampaign, na página “Resumo da campanha”, habilite o rastreamento do link e selecione o e-mail que você quer rastrear.

ActiveCampaign: Por que Integrar com o Google Analytics - Guilherme Laschuk

2. Na mesma página, habilite o Google Analytics. A ferramenta vai pegar como nome da campanha o mesmo do e-mail que você quer rastrear.

ActiveCampaign: Por que Integrar com o Google Analytics - Guilherme Laschuk

 

3. Pronto! Você poderá ver, dentro do Analytics, os dados relativos a sua campanha.

 

Como Interpretar esses Dados?

Primeiramente, crie uma tabela no Excel ou Google Planilhas.

Você vai criar um planilhamento diário e colocar ali, todos os dias, os respectivos e-mails que você envia. Isso vai servir para você acompanhar de forma prática os resultados da sua campanha e pensar em diferentes formas de melhorar sua entrega, abertura e cliques dentro desses e-mails.

  • Se o seu problema está na entrega de e-mails, é possível que os servidores estejam classificando seus disparos como spam e te levando para uma blacklist – explico isso melhor nesse conteúdo aqui.
  • Se você está com problemas na abertura, talvez deva pensar em novos títulos que chamem mais a atenção do seu público e gerem maior engajamento para eles abrirem. Apostar em gatilhos mentais e estudar um pouco de copywriting pode ajudar nessa questão.
  • Se o seu problema são os cliques dentro do e-mail, então está na hora de você melhorar no próprio conteúdo daquela mensagem. Se o seu lead abriu o e-mail (o que já é muito bom), mas não clicou em nada, é porque aquilo que você enviou não era relevante para ele – quando isso acontece, é possível que seu lead se descadastre da sua conta. MUDE ISSO IMEDIATAMENTE!

Assista ao Vídeo Abaixo e Aprenda Como Integrar o ActiveCampaign com o Google Analytics

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