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Automação de Marketing: Como Melhorar a Abertura de E-mails

Guilherme Laschuk
Escrito por Guilherme Laschuk em 15 de junho de 2020
Automação de Marketing: Como Melhorar a Abertura de E-mails
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Hoje, vou te ensinar a criar a melhor automação de marketing dentro do RD Station. Seguindo esses passos, você otimizará sua automação de e-mails e desenvolverá disparos mais assertivos, com maior taxa de abertura e melhor taxa de cliques.

Como exemplo prático, eu trago essa minha automação no RD Station que eu faço para quem se cadastrou para receber meu guia “7 Ferramentas de Marketing Digital“:

RD Station: Crie uma Automação de Marketing de Sucesso - Guilherme Laschuk

No momento em que a pessoa converteu, eu envio o acesso ao e-book como primeiro e-mail da automação. A partir daí, passo a enviar 1 e-mail automático por dia para ela (nesse caso, são 9 e-mails no total).

Como Criar a Melhor Automação de Marketing?

Para saber se o conteúdo que estou enviando para aquela pessoa está realmente claro e relevante para ela, eu criei uma planilha onde posso acompanhar e analisar, toda semana, se esses meus disparos estão gerando resultados (se estão sendo abertos e se o usuário está clicando no link dentro desses e-mails).

Se a taxa e abertura está baixa, significa que o problema está no título do e-mail. Se a taxa de cliques no link dentro do e-mail está baixa, então o problema está no conteúdo que estou oferecendo.

RD Station: Crie uma Automação de Marketing de Sucesso - Guilherme Laschuk

RD Station: Crie uma Automação de Marketing de Sucesso - Guilherme Laschuk

Onde obtenho os dados de Automação?

No RD Station, clique em “Relacionar“, “Automação de Marketing” e selecione a sua automação. Depois, clique em “Interação“, escolha a data específica que você quer analisar e clique em “Aplicar“. Pronto! Você terá todas as informações de que precisa daquela automação.

RD Station: Crie uma Automação de Marketing de Sucesso - Guilherme Laschuk

A partir dessa análise semanal, consigo ter controle e, consequentemente, realizar uma melhor gestão dessa minha automação. Como resultado, posso escolher a melhor abordagem para meu público e qual caminho devo seguir para que ele se interesse pelo meu material.

A dica que eu dou é:

Colete e planilhe seus resultados, faça análises em cima deles e crie (ou modifique) suas estratégias baseado em dados concretos, como no exemplo que trago no vídeo abaixo.

Assista ao Vídeo Abaixo e Aprenda a Aumentar sua Abertura de E-mails na sua Automação de Marketing

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