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Como conseguir meu primeiro cliente de email marketing?

Guilherme Laschuk
Escrito por Guilherme Laschuk em 10 de janeiro de 2022
Como conseguir meu primeiro cliente de email marketing?
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Decidir trabalhar com gestão de e-mail é um passo significativo para quem está ingressando ou migrando de área no mundo do marketing digital. A possibilidade de sucesso, por meio do gerenciamento de automações capazes de faturar milhões, é iminente e não é à toa que a carreira tem ganhado atenção de muitos profissionais. No entanto, a principal dúvida dos futuros gestores de e-mail é “como conseguir meu primeiro cliente de e-mail marketing?”. 

A fim de ajudar essa galera, reunimos 4 dicas importantes, resultado de anos de prospecção e atuação no segmento por aqui na Aimbot, e as compartilharemos a seguir. Vamos lá?

>> Veja mais: ActiveCampaign: como começar e fazer sua 1ª venda em 24h.

Dicas infalíveis para conseguir seu primeiro cliente de e-mail marketing

1. Faça prospecção nas plataformas de infoprodutos

As plataformas de infoprodutos são um oceano azul para prospecção de clientes de gestão de e-mail marketing. Lá, centenas de infoprodutodores deixam “dinheiro na mesa” por não utilizar estratégias e automações de e-mail, ou seja, é o “local” ideal para você começar. Afinal, os negócios precisam de você (por mais que ainda não saibam disso). 

Agora você deve estar se perguntando como fazer isso. Bem, é mais simples do que parece! Escolha um um tema de afinidade e, em seguida, um infoproduto dentro da plataforma. Dê preferência àqueles que têm boas avaliações. 

2. Finja que vai comprar um produto

É isso mesmo. Chegue até a página de vendas do infoproduto, preencha seus dados e desista (isso mesmo, desista) da compra. Feche o navegador e tudo! A ideia aqui é realmente não comprar o curso. 

3. Aguarde o e-mail de carrinho abandonado

Agora é só esperar. Recebeu uma automação de carrinho abandonado? Ótimo! Não recebeu? Melhor ainda! Aqui está a sua grande chance! 

Tudo que você deve fazer agora é encarar essa ausência como uma grande oportunidade de oferecer a “virada de chave” que uma simples automação de e-mail marketing como a de carrinho abandonado pode gerar para o negócio daquele infoprodutor. 

É hora de arregaçar as mangas e testar suas habilidades como copywriter porque agora você vai convencer alguém. 

4. Escreva um e-mail matador 

Evidencie as oportunidades e mostre o quanto de dinheiro essa pessoa está deixando na mesa. Você deve ser persuasivo. Uma boa pedida é utilizar gatilhos mentais. Veja como utilizamos alguns deles aqui

Mostre resultados, se tiver, com prints. Caso não tenha, utilize os resultados da Aimbot, mostrando que juntos vocês podem obter conquistas semelhantes. No vídeo abaixo, mostramos como viramos o jogo de um cliente por meio da gestão e algumas automações infalíveis.

5. Bônus: crie uma sequência de e-mails 

Uma automação apenas? Não! Trabalhe uma sequência de e-mails, que inclusive pode ser breve, desde que seja poderosa!

Não estamos orientando você a massacrar seu prospect de e-mail. A tática aqui é criar um fluxo onde você possa trabalhar alguns gatilhos mentais, estimulando a curiosidade. Ah! Nós temos conteúdo que preparamos só sobre como resgatar vendas utilizando as técnicas para carrinho abandonado

Vire o seu jogo agora!

E aí? O que está faltando para que você feche seu primeiro cliente de e-mail marketing? Se quiser conhecer mais sobre a ferrramenta e entrar para elenco de Samurai que domina as vendas via e-mail, entre na fila de espera da comunidade Efeito Active agora mesmo! Nela você compartilha e aprende demais com quem tem as melhores dicas e estratégias do mercado.