Data Studio e Facebook: Como Integrar (2019)

Esse conteúdo é para quem quer integrar o Google Data Studio com o Facebook Ads para poder criar relatórios dinâmicos e em tempo real.

Como Integrar o Google Data Studio com o Facebook Ads

Provavelmente você deve ter que criar diversos relatórios de resultados para enviar aos seus clientes, certo? Deve passar horas coletando informações, colando em planilhas de Excel ou Google Planilhas, só para ter que reportar os resultados para o seu cliente. Além disso, deve reparar que passa mais tempo coletando estes dados do que propriamente analisando eles. Para tentar automatizar esse processo, provavelmente você já deve ter tentado fazer alguma integração do Google Data Studio com o Facebook Ads. Deve ter verificado que não exista conexão por padrão. Logo, existe uma ferramenta no meio deste cenário que se destaca e nos ajuda muito com esse processo! Essa ferramenta é o Supermetrics e ela é muito poderosa porque consegue levar todos os dados do Facebook para o Data Studio, automatizando e ampliando os resultados da sua análise.

Logo, para poder ajudar profissionais de mídia a criar relatórios mais rápidos e poder realizar melhores monitoramentos, resolvi criar este vídeo.

[convertkit form=863187]

Métricas do Google Data Studio com o Facebook Ads

A partir desse guia, você irá aprender a criar um relatório onde vai conseguir extrair informações como:

  • Total de investimento realizado
  • Total de vezes que seus anúncios foram impressos
  • Total de pessoas alcançadas
  • Total de cliques gerados
  • Campanhas que estão melhor performando
  • Custo do lead por cada campanha de lead form
  • Custo de conversão em seu site – Custo por lead gerado via messenger

Desta forma, você terá muito mais controle sobre os seus resultados, possibilitando, inclusive, que você ofereça escalabilidade ao seu negócio.

Como Integrar o Google Data Studio com o Facebook Ads

Para começar é muito fácil:

  1. Crie sua conta no Supermetrics acessando: http://bit.ly/acessar-supermetrics
  2. Faça login no Google Data Studio acessando: https://datastudio.google.com
  3. Faça a integração do Facebook Ads com o Google Data Studio através do Supermetrics.
  4. Crie seu Relatório 5. Comece a monitorar

Para aprender na prática, assista o vídeo e crie seu primeiro relatório integrado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *