Data Studio e Google Ads: Como Integrar (AdWords)

Esse conteúdo é para quem quer integrar o Google Data Studio com o Google Ads (antigo AdWords) para poder criar relatórios dinâmicos e em tempo real.

Integração Google Data Studio com Google Ads (AdWords)

Provavelmente você deve ter que criar diversos relatórios de resultados para enviar aos seus clientes ou para sua própria análise, certo? Deve passar horas coletando informações, colando em planilhas de Excel ou Google Planilhas, só para ter que reportar os resultados para o seu cliente. Além disso, deve reparar que passa mais tempo coletando estes dados do que propriamente analisando eles. Para solucionar e automatizar esse processo, passamos a partir de 2017 na hug.business a ferramenta de Google Data Studio, integrada o Google AdWords, ampliando os resultados a partir de análises.

Logo, para poder ajudar profissionais de mídia a criar relatórios mais rápidos e poder realizar melhores monitoramentos, resolvi criar este vídeo.

A partir desse guia, você irá aprender a criar um relatório onde vai conseguir extrair informações como:

  • Total de investimento realizado
  • Valor do CPC médio
  • Conversões
  • Custo da Conversão
  • Taxa de Conversão
  • Painel de Campanhas
  • Palavras-chave mais clicadas

Desta forma, você terá muito mais controle sobre os seus resultados, possibilitando, inclusive, que você ofereça escalabilidade ao seu negócio. Para começar é muito fácil:

  1. Faça login na sua conta de Google Ads acessando: https://ads.google.com/
  2. Faça login no Google Data Studio acessando: https://datastudio.google.com/
  3. Faça a integração do Google Ads com o Google Data Studio através da conexão nativa.
  4. Crie seu Relatório 5. Comece a monitorar

Para aprender na prática, assista o vídeo e crie seu primeiro relatório integrado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *