ActiveCampaign

Dynamic Content | ActiveCampaign: Criando E-mails Personalizados

Guilherme Laschuk
Escrito por Guilherme Laschuk em 1 de julho de 2020
Dynamic Content | ActiveCampaign: Criando E-mails Personalizados
Junte-se a mais de 5.023 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você ja usou o Dynamic Content do ActiveCampaign?

Hoje, vou te ensinar como utilizar essa funcionalidade que vai permitir tornar suas ofertas muito mais personalizadas e aumentar a taxa de conversão dos seus projetos.

Com Dynamic Content, você consegue criar uma personalização dentro do seu e-mail, na qual você pode colocar uma condição. Por exemplo, para a pessoa que preencheu seu formulário e colocou que é dono de cachorro, você pode oferecer no e-mail uma ração para cachorro. Para a pessoa que colocou que é dona de gato, você oferece uma ração para gato.

No meu caso, eu uso o Dynamic Content na minha página de “Obrigado”.

Nessa página, eu dou alguns recados para o usuário:

“Se você quer confirmar sua participação no evento X…”;”Se você quer receber as minhas atualizações…”; “Eu preciso que você abra seu e-mail e responda ele como ‘recebido’, e se você o fizer, vou te recompensar por isso”.

Utilizo uma automação na qual eu fico monitorando quem respondeu meu e-mail. Eu adiciono uma tag para essa pessoa que respondeu e depois encaminho um e-mail personalizado para esse usuário que já comprou meu produto.

Como Criar Dynamic Content no ActiveCampaign

1. No ActiveCampaign, crie a automação: quando o usuário responde seu e-mail de confirmação, uma tag é adicionada e depois um e-mail é disparado.

2. Clique para editar o e-mail. Selecione “Enviar como envio preditivo” e “Criar um e-mail novo“.

3. Clique para construir o e-mail do zero, “Newsletter” (será apenas texto), e escreva seu e-mail.

4. Em “Inserir“, clique em “Conteúdo Condicional“. Selecione “eCommerce – Nº total de ordens de contato“, “É Maior Do Que” e “0” – ou seja, se em algum momento o usuário comprou seu produto.

5. No e-mail, coloque as informações referentes ao conteúdo condicionado. No meu caso, estou oferecendo vouchers de desconto para os usuários que já realizaram uma compra no meu e-commerce. Depois, é só clicar em “Salvar“.

 

Pronto! Seu disparo personalizado está feito e os usuários receberão uma mensagem específica de acordo com a ação que eles realizaram.

Assista ao Vídeo Abaixo e Descubra como Criar Dynamic Content no ActiveCampaign

Descubra mais Conteúdos Semelhantes

Curtiu o Conteúdo? Me Siga nas Redes Sociais!

Youtube: Para assistir mais vídeos sobre conteúdos de marketing digital, me siga meu Canal Guilherme Laschuk.

Instagram: @guilhermelaschuk confira os meus bastidores e os bastidores da minha equipe para entender como geramos resultados incríveis para nossos clientes.

LinkedIn: Guilherme Laschuk para começarmos a interagir por lá também 🙂