Wordpress

Elementor Pro: Como Fazer um Site de Arquitetura do ZERO

Guilherme Laschuk
Escrito por Guilherme Laschuk em 18 de junho de 2020
Elementor Pro: Como Fazer um Site de Arquitetura do ZERO
Junte-se a mais de 5.023 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Hoje, vou ensinar como criar uma página de vendas de arquitetura para você, arquiteto, empreendedor ou profissional que trabalha com o marketing desse segmento, vender o seu serviço da melhor forma possível. Utilizando o Elementor (um plugin do WordPress), você aprenderá todos os recursos essenciais que o seu site deve ter para obter os melhores resultados.

Como exemplo, vou pegar a casa do filme Parasita.

Antes de tudo, eu preciso de um logo. Se você não possui, deve começar por aí. Ferramentas como o Canva são as mais práticas para se obter resultados próximos do profissional, claro que não substituem um designer, mas servem como “quebra-galho” se você quer começar a vender HOJE.

Como Criar uma Página de Arquitetura com Elementor Pro

  1. Abra o plugin do Elementor instalado no WordPress. Comece inserindo um plano de fundo e uma sobreposição escura sobre ele.

2. Insira seu logo.

3. Insira sites onde seus projetos são divulgados.

4. Na parte superior, insira uma promessa de venda de acordo com o seu posicionamento. Como um exemplo genérico, coloquei “Projetamos a casa dos seus sonhos“. Lembre-se de que o título deve estar categorizado como H1. O seu subtítulo pode ser um call-to-action, com um botão abaixo convidando o usuário para saber mais.

5. Abaixo, crie uma seção onde você colocará os seus projetos (seu portfólio).

6. É importante, também, colocar uma seção “About it“, ou “Sobre“, onde você coloca uma foto sua e se apresenta em um breve texto.

7. O uso do gatilho mental da Prova Social é uma boa opção. Adicionar depoimentos de clientes a respeito do seu serviço é uma forma de despertar a confiança daquele usuário no seu negócio.

8. Por último, o formulário de contato. Você pode integrar o Elementor com o ActiveCampaign para cadastrar todas as pessoas que preencheram esse formulário e criar uma base sólida de leads. Fazendo isso, é possível criar estratégias de e-mail marketing para converter cada vez mais usuário em clientes.

E não se esqueça de colocar o seu logo novamente no rodapé!

Pronto! Em menos de meia hora, você construiu seu site de forma profissional, atrativa, e inseriu elementos que influenciam aquele visitante a se converter em lead. Se ficou com alguma dúvida, pode deixar seu comentário nesse meu vídeo no YouTube clicando aqui, onde explico a montagem desse site passo a passo.

Assista ao Vídeo Abaixo para Aprender a Criar uma Página de Vendas para Arquitetura

Descubra mais Conteúdo Sobre Elementor

Curtiu o Conteúdo? Me Siga nas Redes Sociais!

Youtube: Para assistir mais vídeos sobre conteúdos de marketing digital, me siga meu Canal Guilherme Laschuk.

Instagram: @guilhermelaschuk confira os meus bastidores e os bastidores da minha equipe para entender como geramos resultados incríveis para nossos clientes.

LinkedIn: Guilherme Laschuk para começarmos a interagir por lá também 🙂