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Facebook Ads: Como Criar Públicos Personalizados

Guilherme Laschuk
Escrito por Guilherme Laschuk em 5 de agosto de 2020
Facebook Ads: Como Criar Públicos Personalizados
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Hoje, vou te mostrar os públicos personalizados do Facebook Ads que você pode utilizar para segmentar as suas campanhas.

Eu já fiz um vídeo explicando sobre Públicos SECRETOS no Facebook Ads que teve uma repercussão bem bacana. Se você ainda não viu, clique aqui.

Quais tipos de públicos você pode criar?

Públicos Personalizados

No Facebook Ads, em “Públicos“, clique para criar um novo e selecione “Públicos personalizados“.

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1. Remarketing para pessoas que acessaram o seu site:

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Clique em “Públicos personalizados“, “Site“, selecione “Todos os visitantes do site” e o número de dias. Você também pode selecionar “Pessoas que visitaram páginas da web específicas” para segmentar quem visitou a página de determinado produto. Você pode refinar pela frequência que essa pessoa entrou no seu site, pelo dispositivo, etc. Além disso, é possível excluir determinado público que visitou uma página específica também.

2. Lista de Clientes:

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Se você tem uma boa base de leads, você pode fazer a importação da sua lista para dentro do Facebook Ads e anunciar especificamente para esse público.

3. Visualização de Vídeo:

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Você pode fazer uma campanha para pessoas que visualizaram, por exemplo, 75% dos seus vídeos dentro do Instagram.

4. Envolvimento com Perfil do Instagram ou Facebook

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Todas as pessoas que se engajaram de alguma forma no seu perfil do Instagram, que apenas visitaram, enviaram uma mensagem ou salvaram uma publicação: você pode segmentá-las em um anúncio.

5. Comprou ou Adicionou ao Carrinho

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Você pode segmentar aqueles usuários que interagiram nos seus anúncios, entraram no seu site e compraram ou adicionaram seu produto ao carrinho. Basta selecionar, por exemplo, “Pessoas que compraram um produto” nos últimos “X” dias.

6. Eventos

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Se algum dia você organizou um evento no Facebook para o seu negócio e aquela pessoa confirmou presença ou demonstrou interesse, é possível fazer um remarketing só para essas pessoas.

Públicos Semelhantes

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Esse tipo de público funciona da seguinte forma: você vai selecionar um de seus públicos já configurados e clicar em “Criar semelhante“. O Facebook irá buscar, dentro do país que você selecionar, pessoas semelhantes com aquele público que você selecionou.

Por exemplo: se o seu objetivo é venda, crie um público semelhante àquele que comprou; se seu objetivo é gerar lead, crie um público semelhante àquele que se cadastrou; e por aí vai…

Públicos Salvos

São os públicos padrões do Facebook. Você pode customizar as características desse grupo e salvá-lo na sua conta para não ter que ficar sempre selecionando o mesmo público nos seus anúncios. Além disso, os públicos personalizados também podem estar dentro dessa categoria.

Assista ao Vídeo Abaixo e Descubra Como Criar Públicos Personalizados no Facebook Ads

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