Estratégias de Marketing Digital

Facebook Ads: Faça Remarketing para um Público Qualificado

Guilherme Laschuk
Escrito por Guilherme Laschuk em 29 de maio de 2020
Facebook Ads: Faça Remarketing para um Público Qualificado
Junte-se a mais de 5.023 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Hoje, eu vou te revelar como fazer REMARKETING para um público muito QUALIFICADO utilizando o Facebook Ads.

Que público é esse? É aquele que deu PLAY no teu vídeo de vendas.

O que é Remarketing?

Como o próprio nome já sugere, Remarketing é fazer Marketing novamente para a mesma pessoa. O objetivo da técnica é captar aquele usuário que já demonstrou interesse em seu produto ou serviço antes. Nesse caso, vamos focar na pessoa que chegou na tua página de vendas e se interessou pela tua oferta (deu PLAY no teu vídeo).

Faça Remarketing no Facebook Ads

Para aplicar essa estratégia, vamos utilizar o Gerenciador de Tags do Google e a plataforma do Facebook. Siga os seguintes passos:

1. No Gerenciador de Tags do Google, clique em “Nova”.

Facebook Ads: Faça Remarketing para um Público Qualificado - Guilherme Laschuk
2. Selecione “HTML personalizado” e escreva “ViewContent” no lugar indicado.

Facebook Ads: Faça Remarketing para um Público Qualificado - Guilherme Laschuk
3. Em acionamento, clique em “+” para criar um novo. Selecione o tipo “Vídeo do YouTube“, marque somente a opção “Iniciar” e coloque a URL da sua página de vendas onde o usuário vai dar PLAY no vídeo. Salve, clique em “Enviar” e em “Publicar“.

Facebook Ads: Faça Remarketing para um Público Qualificado - Guilherme Laschuk
4. No Facebook, clique em “Criar conversão personalizada”, “Conteúdo visualizado”, coloque a URL da sua página, nomeie e clique em “Criar”.

Facebook Ads: Faça Remarketing para um Público Qualificado - Guilherme Laschuk
5. Clique em “Criar públicos“, “Público personalizado“, clique em “Site“, selecione “ViewContent” nos últimos “30” dias, coloque sua URL, nomeie e clique em “Criar público“.

Facebook Ads: Faça Remarketing para um Público Qualificado - Guilherme Laschuk

Pronto! Assim, você criou uma segmentação (público personalizado) para ser impactado por sua ação de remarketing. Ao trabalho!

Assista ao Vídeo Abaixo e Aprenda o Passo a Passo para Criar essa Segmentação no Facebook

 

Descubra mais sobre Facebook Ads e Google Tag Manager:

Curtiu o Conteúdo? Me Siga nas Redes Sociais!

Youtube: Para assistir mais vídeos sobre conteúdos de marketing digital, me siga meu Canal Guilherme Laschuk.

Instagram: @guilhermelaschuk confira os meus bastidores e os bastidores da minha equipe para entender como geramos resultados incríveis para nossos clientes.

LinkedIn: Guilherme Laschuk para começarmos a interagir por lá também 🙂