Estratégias de Marketing Digital

Facebook Ads | Packet Loss: Como Evitar em suas Campanhas

Guilherme Laschuk
Escrito por Guilherme Laschuk em 1 de agosto de 2020
Facebook Ads | Packet Loss: Como Evitar em suas Campanhas
Junte-se a mais de 10.216 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você sabe o que é Packet Loss no Facebook Ads?? É uma expressão que significa algo como “perda de dados“, ” perda de informações” ou “perda de performance“.

Um aluno do meu curso de Efeito Active de E-mail Marketing me falou o seguinte: minha taxa de conversão está em 10%. Eu olhei aquilo e achei estranho – é muito pouco. Eu perguntei para ele como ele estava analisando isso e ele me disse o seguinte:

Gui, basicamente, eu peguei a opção de “Cliques” e analisei a quantidade de leads que consegui gerar“. Até aí OK, faz sentido.

PORÉM: “Cliques” é a quantidade de cliques no teu anúncio. Ele pode ter ido no teu perfil, pode ter clicado na imagem, pode ter acontecido uma série de coisas. Isso não significa que é o teu resultado, isso não significa que aquela pessoa foi para o seu site. Você não pode olhar dessa forma.

Então, ele decidiu analisar por “Cliques no link“, só que também não vai ajudar, porque uma pessoa pode ter dado cinco cliques no link, por exemplo. “Cliques no link únicos” também não serve, porque pode haver mais de um link no seu anúncio, e isso pode não estar levando a pessoa pro seu site.

E “Cliques de saída“? Aí sim, a pessoa está saindo do Facebook e indo para a página de destino, só que ainda não é o suficiente.

Qual Métrica Utilizar para Evitar Packet Loss?

Eu recomendo você usar uma outra métrica que é “Visualização da página de destino – Único“. Essa sim é a grande sacada.

 

Eu tive 108 cliques e 75 visualizações na minha página de destino. O que significa isso? Significa que 30% das pessoas que clicaram no meu anúncio não visualizaram a página de destino. Significa que de 108 pessoas que clicaram, 70% viram, de fato, a página de destino, e aquela taxa de conversão, na verdade, é maior.

Facebook Ads: Como Evitar Packet Loss nas suas Campanhas - Guilherme Laschuk

 

Packet Loss é justamente isso. E é a performance da sua página que define essa perda de dados. Se 30% das pessoas desistiram no trajeto, como fazer para diminuir essa perda?

Simples: você precisa otimizar o tempo de carregamento do seu site para ele abrir rapidamente quando a pessoa clicar e ela não desistir de esperar.

Assista ao Vídeo Abaixo e Descubra Como Evitar Packet Loss nas suas Campanhas no Facebook Ads

Descubra mais Conteúdos Semelhantes

Curtiu o Conteúdo? Me Siga nas Redes Sociais!

Youtube: Para assistir mais vídeos sobre conteúdos de marketing digital, me siga meu Canal Guilherme Laschuk.

Instagram: @guilhermelaschuk confira os meus bastidores e os bastidores da minha equipe para entender como geramos resultados incríveis para nossos clientes.

LinkedIn: Guilherme Laschuk para começarmos a interagir por lá também ?