Conversão

Funil de Marketing: O que é? Quais os Benefícios? Quais as Etapas? (Super-Série)

Guilherme Laschuk
Escrito por Guilherme Laschuk em 30 de março de 2019
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Você sabe o que é um Funil de Marketing? 

Como Funciona um Funil de Marketing?

Aprenda agora  como funciona e porque é importante você saber o que é um Funil de Marketing. Vou te ensinar da melhor forma para que você consiga implementar no seu negócio e aumentar suas vendas.

É essencial para o seu negócio conhecer as etapas de um funil de marketing para que você consiga aumentar o número de conversões. Este tipo de informações te possibilita organizar melhor suas estratégias e focar em maneiras de melhorar os resultados.

Além de servir como base para grandes empresas, um funil de vendas demonstra taxas muito importantes como por exemplo: quantas oportunidades tu gera a partir das pessoas que acessam o seu negócio? Ou seja, das pessoas que acessam o seu site, quantas entram no seu funil de vendas?

Processos

Veja os processos de um funil de Marketing:
1. Visitante: Prospect que acessou o seu site
2. Lead: Prospect que se engajou com você (baixou seu ebook, etc)
3. Oportunidade: Lead interessado no seu produto/serviço
4. Cliente: Lead que comprou o seu produto/serviço

O funil de Marketing é uma das partes mais importantes do seu negócio. Ele engloba todo o processo de direcionamento dos seus prospects até se tornarem clientes. Isso quer dizer que, para o seu visitante se tornar um cliente você deve incluir ele no funil.

Essa é uma das melhores formas de conversão, sendo utilizada por grandes nomes do Marketing Digital. Basta você adaptar da melhor forma para o seu negócio e aumentar os seus resultados, assim como otimizar as etapas do seu funil.

Direcionamento

Como eu havia dito, se trata de um processo de direcionamento, ou seja, você deve servir de guia para os visitantes do seu site, ou seja, você deve prepara-los para uma oferta.

a oferta é a última etapa do funil de vendas, você só irá fazer uma oferta quando o seu lead já estiver sido qualificado como uma oportunidade, ou seja, alguém com interesse no seu negócio.

Assista ao Vídeo para Entender Detalhadamente Sobre o Funil de Marketing

 

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