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Lead Scoring: Aumente a Taxa de Abertura dos teus E-mails

Guilherme Laschuk
Escrito por Guilherme Laschuk em 2 de junho de 2020
Lead Scoring: Aumente a Taxa de Abertura dos teus E-mails
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Hoje, vou te ensinar como ter uma alta taxa de ENTREGA, ABERTURA e CLIQUES nos teus e-mails e ter uma boa credibilidade em servidores como o Gmail. Tudo isso através de uma ferramenta do RD Station: o Lead Scoring.

Imagine que uma pessoa chamada Guilherme trabalhava em determinada empresa. Ele saiu dessa empresa, deletaram o e-mail dele, e você continua mandando e-mail para aquela caixa. O servidor, porém, identifica que aquele e-mail não existe mais. O que vai acontecer: o servidor vai entender que você está fazendo um spam e você pode cair na blacklist. Por isso é tão importante se fazer uma “higienização” na sua base.

O Que é a Blacklist?

Quando um servidor de e-mail entende que seu e-mail é um spam (mesmo não sendo), ele se comunica com outros servidores e os alerta para os teus disparos. A partir daí, você entra na blacklist e os provedores passarão a classificar os e-mails da sua conta como spam.

Consequentemente, você terá menos entregas e menor número de aberturas e cliques. Para impedir que isso aconteça, preparei um conteúdo para te ajudar a utilizar uma ferramenta dentro do RD Station que permite fazer a gestão da sua base a partir da segmentação dos seus leads por pontuações.

Como Usar o LeadScoring no RD Station

Com o Lead Scoring, você pode dividir sua base em grupos e pontuar o engajamento desses leads, definindo os que possuem o melhor perfil para a venda. Você passará a realizar disparos de e-mail mais assertivos, fará análises mais precisas e obterá melhores resultados.

No meu caso, eu criei algumas segmentações no RD Station onde eu sempre faço 2 disparos de um mesmo e-mail no mesmo dia. Por quê?

Para um deles ser lançado para uma base mais engajada e outro para uma menos engajada.

O primeiro disparo é feito às 8h e o segundo ao meio dia. O das 8h é feito para a audiência mais engajada (para quem já abriu e costuma abrir os meus e-mails). Quando o servidor do Gmail identifica que a minha base está abrindo meus e-mails, ele constata que eu tenho um e-mail bom, e não classificará como spam. O disparo do meio dia é feito para aqueles que não abrem ou raramente abrem os meus e-mails.

LeadScoring: Aumente a Taxa de Abertura dos teus E-mails - Guilherme Laschuk

Na imagem acima, você pode ver, como exemplo, 3 segmentações que eu fiz para pontuar determinadas ações que meu lead completa nas minhas campanhas. Se meu lead abriu certo e-mail, ele recebe 5 pontos, se ele clicou no link dentro desse e-mail, recebe 10. Assim, os leads mais engajados vão subindo no meu scoring, e eu vou poder criar campanhas específicas para esse grupo seleto no futuro.

Como a abertura e os cliques nos meus e-mails serão maiores dentro dessa segmentação com a pontuação mais alta, o Gmail identificará que meus disparos são bons, confiáveis, e que o público está interessado em recebê-los. Fazendo isso, então, impedirá que eu seja classificado na blacklist e que meus e-mails sejam categorizados como spam.

Assista ao Vídeo Abaixo e Aprenda a Utilizar o Lead Scoring no RD Station

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