RD Station

RD Station CRM Tutorial: Como Usar (2019)

Guilherme Laschuk
Escrito por Guilherme Laschuk em 19 de março de 2019
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Como usar o CRM da plataforma do RD Station. Neste vídeo eu vou te ensinar a utilizar uma das melhores ferramentas que você deve implementar no seu negócio. Além do controle dos seus prospect, você terá uma série de informações importantes para converter teu lead em uma venda.

Rd Station: Como Utilizar o CRM da Melhor Forma

 

Aprenda como organizar todos os seus prospect de forma simples, prática e objetiva. Organizando todos os processos até a realização da venda. Além de otimizar seu tempo, você terá muito mais clareza na hora de avaliar todas as suas oportunidades (prospect’s).

O que é CRM de Vendas? Porque usar?
Gestão de relacionamento com o cliente.
– Quem utiliza consegue aumentar em até 70% da performance de vendas. Isto porque permite a equipe comercial ter mais informações a respeito do seu cliente e organiza as atividades deles. Normalmente os CRMs são integrados com plataformas de marketing, o que significa que quando um prospect demonstra interesse pelo seu negócio, o sistema capta informações relevantes sobre ele. Em muitos casos, a ferramenta de marketing envia informações sobre quais páginas o cliente visitou e quais campos ele preencheu. Desta forma, a equipe comercial consegue ser muito mais assertiva na abordagem, desenvolvendo empatia com o prospecto e aumentando a chance de vendas.
– Permite trabalhar com funil de vendas
– Aumenta a organização da equipe de vendas
– Consegue metrificar a performance de vendas, assim possui dados para entender como e onde melhorar na jornada da venda.
– Existe melhor controle sobre a geração de leads

Funil de Vendas, o que é?
Basicamente é uma forma de entender a jornada do cliente. Desde a geração do lead no seu site até o fechamento da venda. Normalmente o funil de vendas é composto por 5 etapas:
– Contato gerado
– Qualificação do lead
– Apresentação (em alguns casos pode ser uma visita ao empreendimento, no caso de um imóvel, um software uma demonstração do sistema que está sendo vendido ou a apresentação de um escopo de proposta). A partir disto se pega o OK do cliente e se envia uma proposta
– Envio de proposta: Ao realizar o envio de uma proposta, o cliente recebe o material para realizar a sua análise. Este é o momento para formalizar valores e entender se faz sentido com a expectativa do cliente.
– Negociação: Fazendo sentido a proposta que você envia para o cliente, é momento de realizar a negociação. Em quantas vezes será pago? Necessita de financiamento? Quais clausulas devem ser inseridas ou removidas?
Em qualquer uma destas etapas o negócio pode ser dado como Ganho ou perdido.

Vantagens
– Integra com ferramentas de marketing
– Envia os contatos gerados diretamente para o CRM

Ferramentas de Funil de Vendas
– RD CRM (indicado para clientes do RD)
– Pipedrive (indicado para quem está começando e quer testar, possui ampla quantidade de integrações.)
– Salesforce (indicado para grandes empresas)

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