Relatório de SEO: Data Studio e Google Search Console (2019)

Você sabia que através do Google Search Console é possível identificar páginas do seu site com potencial para gerar uma quantidade muito grande de tráfego para o seu site? E o melhor disso tudo é que você consegue automatizar essa análise integrando o Google Search Console com o Google Data Studio, ferramenta poderosíssima, que apresenta dados em tempo real do seu site.

Como Fazer um Relatório de SEO

Provavelmente você deve passar horas e horas criando relatórios ou então produzindo conteúdos para melhor posicionar seu site no Google. Bom, saiba que nem sempre criar mais conteúdo é necessário para melhor posicionar seu site na 1ª página do Google. Realizar uma boa análise é fundamental para saber onde otimizar seus conteúdos para ganhar mais visibilidade. Justamente por causa disso, resolvi criar este guia em formato de vídeo, mostrando para você como escalar seu negócio no Google.

Benefícios do Relatório de SEO

A partir desse guia, você irá aprender a criar um relatório onde vai conseguir extrair informações como:

  • Tráfego orgânico: Saber quantos cliques seu site recebe, quantas impressões você possui e qual o CTR do seu site nos mecanismos de busca do Google.
  • Páginas com alto potencial de tráfego: Ou seja, páginas que possuem demanda porém não estão trazendo tráfego para o seu site.
  • Melhores Landing Pages: Entender quais páginas estão melhores posicionadas no Google.

Como Fazer um Relatório de SEO

Desta forma, você terá muito mais controle sobre os seus resultados, possibilitando, inclusive, que você ofereça escalabilidade ao seu negócio. Para começar é muito fácil:

  1. Faça login na sua conta de Google Search Console
  2. Faça login no Google Data Studio
  3. Faça a integração do Google Search Console com o Google Data Studio através da conexão nativa.
  4. Crie seu Relatório
  5. Comece a monitorar

Para aprender na prática, assista o vídeo e crie seu primeiro relatório integrado!

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