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Supermetrics: Como Criar o Melhor Relatório de Facebook Ads

Guilherme Laschuk
Escrito por Guilherme Laschuk em 24 de junho de 2020
Supermetrics: Como Criar o Melhor Relatório de Facebook Ads
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Hoje, vou te ensinar o melhor modelo de relatório para você criar com o Supermetrics. Além de ter um controle diário, você poderá analisar os resultados de vendas das tuas campanhas de Facebook Ads e traçar novas estratégias.

Como Criar o Melhor Relatório de Facebook Ads com Supermetrics

1. Após instalado o Supermetrics, abra seu Google Planilhas, clique em “Complementos“, “Supermetrics” e “Launch sidebar“.

Supermetrics: Como Criar o Melhor Relatório de Facebook Ads - Guilherme laschuk

2. Em “Select accounts“, selecione sua conta, em “Select dates“, selecione o determinado período que você quer analisar e em “Select metrics“, selecione as seguintes métricas: “Amout spent” – o quanto você investiu; “Website purchases conversion value” – o quanto você vendeu; “Return on ad spent (ROAS)” – retorno sobre o investimento; Em conversões personalizadas, selecione a quantidade de usuários que visitou sua página de vendas, que entrou no checkout e que comprou. Em “Split by dimensions“, selecione “Date“, que é a forma pela qual serão divididas todas essas métricas.

Em "Select metrics", selecione as seguintes métricas: "Amout spent" - o quanto você investiu; "Website purchases conversion value" - o quanto você vendeu; "Return on ad spent (ROAS)" - retorno sobre o investimento; Em conversões personalizadas, selecione a quantidade de usuários que visitou sua página de vendas, que entrou no checkou e que comprou.

 

3. Em “Filter“, para pegar apenas suas campanhas de venda, selecione “Campaign name“, “CONTAINS” e o nome da campanha.

Supermetrics: Como Criar o Melhor Relatório de Facebook Ads - Guilherme laschuk

Em "Split by dimensions", selecione "Date", que é a forma que serão divididas essas métricas.

 

Pronto! Agora você possui uma planilha com o relatório diário dos teus resultados. Podendo analisar o custo para o usuário entrar na sua página de vendas, o custo para ele chegar no checkout e o custo para ele comprar!

Em "Split by dimensions", selecione "Date", que é a forma que serão divididas essas métricas.

Com esse acompanhamento diário, você terá mais controle e poderá analisar as campanhas que obtiveram os melhores resultados e descobrir quais estão funcionando. Aplicou uma alteração na sua campanha? Já poderá ver no dashboard se está dando certo ou não!

Assista ao Vídeo Abaixo e Aprenda Como Criar o Melhor Relatório de Facebook Ads

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