Ubersuggest Tutorial: Como Usar (VERSÃO 2.0)

Esse conteúdo é para quem busca novas ideias de pautas de conteúdo para produzir seus materiais e ganhar relevância em canais como Google e YouTube.

Ubersuggest: Solução para SEO

Bom, talvez você já tenha ouvido falar a respeito do Google Keyword Planner, certo? É uma ferramenta de planejamento de palavras-chaves do próprio Google no qual te mostra ideias de pautas para você criar conteúdos e também mostra a demanda existente para cada palavra-chave que você sugere. Porém, em um design mais intuitivo, Neil Patel lançou a segunda versão do Ubersuggest, uma ferramenta semelhante a que eu mencionei, porém com alguns benefícios diferenciados. Da uma conferida abaixo:

  • Visão Geral da Palavra-chave: Aqui você consegue entender o volume de buscas e o custo por clique aproximado de uma palavra-chave, assim você consegue entender se faz sentido ou não criar um conteúdo para ela.
  • Sugestão de Palavras-chave: Através do Ubersuggest você consegue identificar novas ideias de palavras-chaves a serem criadas como, por exemplo, palavras-chave “heads” e até frases de cauda longa.
  • Inteligência competitiva: A ferramenta também mostra para você a concorrência existente, trazendo as páginas melhor indexadas, oferece a você uma análise de autoridade dos outros sites, mostrando uma ideia de dificuldade no qual você terá para ultrapassar aquele concorrente, e a quantidade de cliques que eles estão recebendo.

Como usar o Ubersuggest

Para começar a usar o Ubersuggest é muito fácil:

  1. Acesse clicando: https://neilpatel.com/br/ubersuggest/
  2. Preencha sua palavra-chave
  3. Faça seu planejamento editorial 🙂
  4. Para aprender como fazer, siga assistindo ao vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *