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Você Não Consegue Vender por E-mail Marketing?

Me diz uma coisa: qual é o seu percentual de vendas no seu faturamento que vem através de e-mail marketing?

Se você vende 100 mil reais por mês, quantos mil vem através de e-mails que você dispara?

Se você me responder que é menos que 15%, eu te garanto que você com certeza está deixando dinheiro na mesa, porque tem uma grande oportunidade de você aumentar esse percentual.

Não estou falando de parar de vender lá pelo Instagram ou por qualquer outra mídia, o que eu quero dizer é que as vendas se complementam.

Geralmente, as pessoas não têm leads suficientes e uma audiência relevante para gerar faturamento por e-mail. O que eu indico: faça um e-book, um webinário, algum evento ou qualquer outra forma que você encontre para entregar um conteúdo de valor em troca do cadastro da pessoa.

Se você acha que não pode vender porque sua base é muito pequena, coloque a mão na massa, crie uma isca e comece a captar leads.

Outro motivo que vejo por essa receita de venda por e-mail ser pequena, é pelo fato de não possuírem automações de marketing prontas para gerar vendas.

No seu dashboard da Hotmart, em “Relatórios“, vá em “Recuperação de compras” e “Motivos de recusa“. Ninguém olha muito para isso. Os produtores geram muitas vendas e esquecem desses dois itens. Por algum motivo, muitos cartões de créditos são negados e as pessoas acabam não conseguindo fazer a compra, mas é possível criar abordagens específicas para essas pessoas para recupera as vendas.

Para aqueles que abandonaram o carrinho, é a mesma solução. No meu caso, todas as pessoas que abandonaram o carrinho recebem e-mails automáticos.

Outra forma de aumentar as vendas através de e-mail marketing é mandar e-mail para as pessoas certas. Quando você simplesmente dispara para toda sua base, há um problema muito sério. A minha base é segmentada em dois: os meus Leads que ainda não compraram nada e os meus Alunos, que já adquiriram algum dos meus produtos.

Não Consegue Vender por E-mail Marketing? - Guilherme Laschuk

Para ambas as bases eu mando conteúdos diariamente e consigo manter uma boa taxa de abertura, ao mesmo tempo em que desenvolvo relacionamento com essas pessoas.

Mas para cada base (Alunos e Leads) ofereço conteúdos diferentes. Para meus Leads, faço a oferta do meu produto de Front-end (meu produto com ticket mais baixo), e ali faço overdelivery (muito conteúdo) e conteúdo bom. Já para meus Alunos, além do conteúdo, ofereço um segundo treinamento, e daí só eles sabem que existe, e é onde a minha taxa de abertura é ainda maior.

Então, você tem que saber fazer as ofertas certas para as pessoas certas. Não adianta eu ficar oferecendo meu produto de Front-end para quem já é meu aluno – e isso acontece muito por aí.

Já vi pessoas que compraram o produto MAIS CARO e daí receberem uma promoção parecida, de um produto parecido, 10x mais barato do que aquele produto super caro. Isso até gera um constrangimento com a sua própria base de alunos. Não é do dia para noite que você sai de 22 mil para 146 mil, eu mesmo levei 3 meses para implantar esse processo e deu tudo certo.

Assista ao Vídeo Abaixo e Saiba Por Que Você Não Consegue Vender por E-mail Marketing

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Por Guilherme Laschuk

Fundador da Agência Hug.Business, Agência Campeã RDStation Gold 2019 ? e Agência de Lançamento Certificada pela Hotmart ? , criou seu canal no YouTube para você acelerar seu conhecimentos sobre marketing digital.