YouTube

YouTube: Como Crescer na Plataforma em 2020, 2021, 2022

Guilherme Laschuk
Escrito por Guilherme Laschuk em 5 de junho de 2020
YouTube: Como Crescer na Plataforma em 2020, 2021, 2022
Junte-se a mais de 5.023 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você chegou a conclusão de que criar um canal no YouTube seria o ideal para o seu negócio e não sabe por onde começar? Pois hoje vou te ensinar qual a estratégia que eu utilizo para crescer no YouTube e gerar resultados financeiros para mim e para minha agência.

Metodologia: Vídeo Raiz x Vídeo Nutella

Você já ouviu falar de uma metodologia que fala sobre 7 nutellas e 2 raízes?

Basicamente, raízes são vídeos longos (30 min; por exemplo), com conteúdo detalhado e publicados no YouTube, enquanto nutellas são “fatias” desses vídeos raízes (de 1-3 min; aproximadamente) onde você corta trechos relevantes daquele material para dar uma pequena prova pro seu público em outras mídias sociais, como Instagram e Facebook.

Eu, particularmente, não utilizo mais essa estratégia. Busco publicar 7 “raízes” por semana. Não são vídeos de meia hora, mas sim conteúdos bem aprofundados que colaboram para o crescimento profissional dos meus usuários. Inclusive, os nutellas, acredito, acabam muitas vezes sendo repetitivos.

Nunca busquei investir muito em Instagram porque acredito que o YouTube é o formato ideal para a minha proposta e se enquadra naquilo eu quero entregar para meu público. Portanto, não recomendo essa metodologia para quem possui um foco semelhante ao meu, cujo objetivo está na didática do conteúdo, e não em entregar pequenas partes de um material completo que acabam dispersando o valor dele como um todo.

Estratégia: Conteúdo Diário no YouTube

YouTube: Como Crescer na Plataforma em 2020, 2021, 2022 - Guilherme Laschuk

 

A estratégia que eu utilizo, então, é a de ficar entregando conteúdo TODOS OS DIAS. Como você pode ver no gráfico, tenho obtido um crescimento nas visualizações ao longo do tempo apenas por produzir vídeos nesse ritmo. Mas de onde eu tiro minhas ideias para publicar tanto conteúdo?

Como Postar Todos os Dias no YouTube?

O planejamento que tenho feito para agregar valor ao meu canal segue essa lógica:

YouTube: Como Crescer na Plataforma em 2020, 2021, 2022 - Guilherme Laschuk

1. Insights no dia a dia. Por exemplo, estou fazendo um planejamento editorial para um cliente, tive uma ideia enquanto programava determinada atividade e decido compartilhar COMO eu realizo ela. A partir daí, escrevo essa ideia em uma tabela onde organizo a ordem (e a mídia) dos conteúdos que vou publicar.

YouTube: Como Crescer na Plataforma em 2020, 2021, 2022 - Guilherme Laschuk

2. Analiso os comentários que eu recebo do meu público a respeito de dúvidas recorrentes em determinadas ferramentas.

YouTube: Como Crescer na Plataforma em 2020, 2021, 2022 - Guilherme Laschuk YouTube: Como Crescer na Plataforma em 2020, 2021, 2022 - Guilherme Laschuk YouTube: Como Crescer na Plataforma em 2020, 2021, 2022 - Guilherme Laschuk

 

3. Uso a pesquisa da Query. Digamos que estou fazendo alguns projetos de sites e estou utilizando o Elementor. Fiz uma pesquisa sobre a ferramenta e vi na busca as dúvidas que as pessoas estão procurando. A partir disso, penso no conteúdo em cima daquilo que eu sei que é relevante para aquele público.

YouTube: Como Crescer na Plataforma em 2020, 2021, 2022 - Guilherme Laschuk

 

É fundamental, além disso, planilhar suas estatísticas no YouTube. No meu caso, todos os dias, eu pego os dados de Visualizações, Tempo em Horas, Inscritos, Impressões e Taxa de Cliques do dia anterior e aplico tudo em uma planilha. Dessa forma, eu posso ter um controle muito melhor dos resultados que estou obtendo diariamente e no que posso focar em aprimorar.

IMPORTANTE: Não basta apenas produzir um grande volume de conteúdos, você precisa distribuir eles fora do YouTube também! No meu caso, além da plataforma, eu sintetizo e publico aquele conteúdo no meu blog, divulgo através de e-mail marketing, etc.

Assista ao Vídeo Abaixo e Aprenda Como eu Faço para Crescer no YouTube

 

Descubra mais Conteúdo Semelhante

Curtiu o Conteúdo? Me Siga nas Redes Sociais!

Youtube: Para assistir mais vídeos sobre conteúdos de marketing digital, me siga meu Canal Guilherme Laschuk.

Instagram: @guilhermelaschuk confira os meus bastidores e os bastidores da minha equipe para entender como geramos resultados incríveis para nossos clientes.

LinkedIn: Guilherme Laschuk para começarmos a interagir por lá também 🙂